Seja Bem-Vindo


Faça um Diagnóstico da sua Família


Casados para Sempre

O Curso Casados para Sempre tem como objetivo discutir os princípios provenientes do projeto de Deus para o casamento. Com certeza a participação de vocês provocará grandes mudanças na vida e no casamento de vocês, para isso terão que investir tempo e estarem dispostos a dar o melhor de vocês para beneficiar outras pessoas que irão compartilhar com vocês esta caminhada.
O curso é para casais casados oficialmente, se vocês ainda não oficializaram o casamento e desejam realizá-lo entrem em contato com a liderança que nós poderemos orientar vocês (anexar cópia da certidão de casamento).
O curso tem a duração de 14 semanas, sendo realizado uma vez por semana e não é permitida falta durante o curso. Caso não haja possibilidade de comparecer na reunião do grupo o casal terá que disponibilizar outro dia durante a semana para a reposição da aula.
Escolham em conjunto o melhor dia da semana para realizarem o curso, pois vocês deverão estar disponíveis para a sua realização durante quase quatro meses.
Investimento por Casal: R$ 50,00 (Material)
Abertura dos cursos: mar/2017
Mais informações entre em contato.



Pais para toda a vida

O desafio da paternidade

A paternidade não requer licenciamento especial ou prova de aptidão, e não há qualificações preestabelecidas. No entanto, talvez não haja nenhuma incumbência mais desafiadora que a de investir sua própria vida na vida de seus filhos.
“Todos os seus filhos serão ensinados do Senhor;
E será grande a paz de teus filhos.”
(Isaías 54.13)
“Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade, sobre os que o temem, e a sua
justiça sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança, e para
com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem.”
(Salmos 103.17-18)
“Derrama o teu coração como água perante o Senhor; levanta a Ele as tuas
mãos, pela vida de teus filhinhos.”
(Lamentações 2.19) .

Curso One

Curso para noivos foi escrito e delineado especificamente para aqueles que vão se casar pela primeira vez. O que você encontrará neste curso são princípios biblícos que, quando aplicados, respondem as perguntas eternas.

Namoro A3

VISÃO

Ter uma juventude que seja reconhecida pelo compromisso com santidade tendo um relacionamento a 3: homem – Deus – mulher

MISSÃO

Orientar os casais a fortalecerem seu relacionamento através de uma vida espiritual priorizando a Deus, ter suas vontades e emoções dentro do plano Dele, bem como ter domínio próprio sobre o corpo, podendo assim formarem famílias saudáveis após o casamento.

Entrevista com os coordenadores do Namoro a 3:

Douglas e Érika Andrade, líderes do Namoro a 3, falaram com o Atitude News sobre o que é o ministério, como esse desejo nasceu em suas vidas, sobre a visão que possuem sobre os relacionamentos dentro da igreja e seus maiores sonhos
Atitude News – Como vocês definiriam o Namoro a 3?
DOUGLAS E ÉRIKA – O Namoro a 3 é um encontro mensal para casais de namorados, noivos e recém-casados até 2 anos com propósito de viverem um relacionamento santo e saudável.
Atitude News – Como os casais fazem para participar? Qual é a duração do encontro?
DOUGLAS E ÉRIKA – Basta comparecerem todo 1º sábado de cada mês à tenda que fica atrás do templo Pontões, às 18h, com duração de, no máximo, 1h30.
Atitude News – Quando e como surgiu a ideia de trabalhar com casais de namorados?
DOUGLAS E ÉRIKA – Já trabalhávamos com casais em nossa antiga igreja: Igreja Batista de Tauá (liderada pelo Pr. Josué Valandro). Quando chegamos na IBA fomos convidados a ministrar no Curso One (para noivos e namorados) e assumirmos a coordenação do Namoro a 3. Cremos que é o agir do Espírito Santo no propósito de Deus para nossas vidas.
Atitude News – Qual é a importância que esses encontros representam para os casais que visam ter namoro santo?
DOUGLAS E ÉRIKA – Eles podem ter um acompanhamento específico, espécie de “discipulado” voltado para o namoro, além de receberem orientações através de palestras para serem pessoas emocionalmente saudáveis e com relacionamentos saudáveis.
Atitude News – O que vocês têm percebido entre os casais sobre a importância que eles dão ao namoro ser santo?
DOUGLAS E ÉRIKA – Muitos estão buscando direcionamento e ajuda porque querem acertar, mas sabemos que os hormônios não são “convertidos”, porém, namoro santo não está relacionado apenas à questão sexual e muitos não sabem disso.
Atitude News – Que tipo de orientações são dadas durante o encontro?
DOUGLAS E ÉRIKA – Sobre relacionamento e vida a dois após o casamento, orientações com foco no emocional de cada um e a importância de colocar o Senhor Jesus no relacionamento deles.
Atitude News – Como é o acompanhamento dos casais até a decisão do noivado?
DOUGLAS E ÉRIKA – Todos que desejam esse acompanhamento nos procuram após as palestras e sinalizam a necessidade. A partir daí entra em ação nossa equipe de líderes do curso de noivos para os acompanhamentos e direcionamento, lembrando que não influenciamos as decisões porque cada um deve tomar sua própria decisão e escolha, mas podemos sinalizar as áreas que terão mais dificuldades no relacionamento.
Atitude News – Quais são seus maiores sonhos, enquanto líderes, em relação aos relacionamentos atuais?
DOUGLAS E ÉRIKA – Que eles sejam saudáveis, em todos os aspectos, incluindo as questões morais e de princípios e valores, pois cremos que famílias saudáveis podem “curar” nossa sociedade doente, mas famílias saudáveis e que servem a Deus podem transformar, impactar as vidas de outras pessoas a servirem a Deus e ao próximo. Desejamos, ainda, que nossa juventude seja re
conhecida pelos seus namoros santos.
Atitude News – Concorda com a máxima de que não é possível mudar o outro? Como conviver a dois diante dessa perspectiva?
DOUGLAS E ÉRIKA – Concordamos e esse é o ponto chave, pois muitos se iludem de que podem mudar o outro depois de evoluírem para um compromisso mais sério (casamento), o que gera frustrações e os leva a desacreditar no relacionamento com o outro. Só Jesus pode mudar alguém, além da própria pessoa. Porém, sinalizamos que, com o passar dos anos, os casais vão se “assemelhando”, ou seja, cada um vai mudando por conta própria e se “parecendo” mais um com o outro, mas sem a ilusão de que mudarão por completo, senão se tornam outra pessoa e não a que foi escolhida no início do relacionamento. Com o passar do tempo acabam percebendo que as imperfeições do outro é o que o torna perfeito para si mesmo.
Atitude News – Finalizem dando uma palavra aos casais de namorados, versando sobre a importância de caminharem até o altar sempre de acordo com a Palavra de Deus.
DOUGLAS E ÉRIKA – A palavra de Deus diz que no mundo jaz o maligno, por isso temos vivido tempos caóticos. Os namorados que decidem caminhar com princípios bíblicos adquirem “armas” poderosas para enfrentar o inimigo comum e viverem um casamento saudável e com os mesmos princípios. Isso tem um poder tão grande que vemos como a única solução para “curar” essa geração, pois não serão as instituições, políticos, religiosos e governantes que conseguirão isso, mas a “célula” criada por Deus para gerar a sociedade: A Família. Célula saudável = sociedade saudável / célula doente = sociedade atual. Nossos jovens não podem perder o conceito do que é uma família segundo o coração de Deus e o seu propósito.

Domingo

9h e 17h – Membresia
9h e 17h – Escola Ministerial
9h e 17h – Classe de Batismo
10h e 18h – Treinamento Avançado de Líderes (Tadel)
11h e 19h – Culto de Consagração

Segunda

20h – Celebrando a Recuperação (Rio Mar)

Quarta

18h – Mulheres de Atitude
19h30 – Culto da Resposta

Sexta

20h – Vigília – Toda sexta (Rio Mar)

Sábado

19h30 – Be One – Culto da juventude

+55 (21) 2430-2750

cursosdafamilia@ibatitude.com.br