40 dias de busca a Deus – você vai mudar pra melhor! | Pr. Josué Valandro Jr.

40 dias de busca a Deus - você vai mudar pra melhor! | Pr. Josué Valandro Jr.
por

É interessante ver como períodos de 40 dias determinaram mudanças radicais no mundo, na vida de um povo ou na vida de um homem. Noé ficou 40 dias preso numa arca com sua família, Moisés ficou 40 dias no monte com Deus, Jesus jejuou e orou 40 dias antes da grande tentação do inimigo. E poderíamos citar outros exemplos de campanhas feitas por homens de Deus em busca de mais do próprio Deus.

A campanha 40 Dias de Propósitos é uma oportunidade para que unamos nossos esforços como igreja no sentido de experimentarmos o que, por exemplo, Noé, Moisés e Jesus experimentaram. É um tempo em que todos nós estaremos focados em descortinar a vontade de Deus sobre as nossas vidas. Tenho certeza que ao fim deste período teremos respostas a muitos questionamentos que trazemos conosco, teremos bênçãos que há muito procurávamos, teremos a conversão de gente pela qual oramos por muito tempo e, antes de tudo, estaremos em um novo nível de afinidade com nosso Deus.

Mas a campanha não vai ser este divisor de águas para os acomodados. É necessário que você faça um esforço de participar dos três momentos principais da campanha.

1º é o momento da congregação – Não falte aos cultos a não ser por motivo de força maior. Venha de qualquer jeito. Em cada culto você ganhará um resumo do sermão para ser preenchido ao longo da mensagem. Tudo no culto será conduzido para ajudá-lo na compreensão do conceito da semana.

2º é o momento do grupo pequeno – Você tem que estar em uma célula da igreja neste período. Lá você vai participar de um processo de assimilação do conteúdo da campanha pela interação e comunhão. É fundamental. Sem a célula a campanha não terá o efeito esperado. Posso garantir isso após várias campanhas que realizei ou tive notícia. A célula é o coração da campanha. É lá que o uns aos outros acontece naturalmente e lições que não havíamos percebido acabam sendo assimiladas pela influência e opinião dos irmãos.

3º é o momento individual – É quando você separa tempo para ler cada capítulo do livro no dia certo. Não adianta acumular 10 capítulos e ler tudo em um só dia. Esta campanha é para ser feita com leitura em doses diárias, com reflexão e oração sobre o assunto.

Esta campanha, feita da maneira correta, será o avivamento em sua vida e o desfrute de uma comunhão profunda com Deus. Tudo vai melhorar em sua vida. Afinal, foi Jesus quem disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça; e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).

 

Um grande abraço do seu pastor,

Pr. Josué Valandro Jr.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.