Nascer de novo | Pr. Claudir Machado

Nascer de novo | Pr. Claudir Machado
por

Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João 3:3 NVI

Neste texto, Jesus fala para Nicodemos, um fariseu, que para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo. Inicialmente, Nicodemos não entende, porque pensava que se tratava de um nascer de novo físico ou biológico. No entanto, Jesus estava falando de um nascer de novo do Espírito, que para ver o Reino de Deus era preciso mudar o rumo da sua vida, aceitando a salvação que é dada ao ser humano através da aceitação do Seu sacrifício e seus ensinamentos.

A expressão “batismo nas águas” remete para o ato de uma pessoa declarar publicamente a sua fé em Jesus, indicando a sua vontade de ser obediente a Deus durante a sua vida.

10 de junho será um dia de festa. Nós, como igreja, pela Graça do Senhor, ouviremos de muitos lábios: “Eu Nasci de Novo” Aleluia!!!

 

“Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10:8-10)

 

Pr. Claudir Machado

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.