Uma aliança com Deus | Pr. Caio Rios

por

Ao olharmos para nossa igreja hoje, vemos o quanto Deus tem nos abençoado e derramado sua graça sobre as nossas vidas. Mas isso não aconteceu por acaso, um dia alguns irmãos disseram: “vamos nos aliançar e seguir a visão que o Senhor deu ao nosso pastor.”

Mas que visão é essa? Uma visão de amor, de cuidar bem de todos, de nunca desistir de ninguém, de levar a igreja às casas, de um discipulado um a um profundo, de ser uma igreja relevante, de cumprir a grande comissão de Mateus 28.

Em Deus, nasceu e foi forjada uma aliança entre nosso pastor, nossa liderança e nossa membresia. E esta aliança firmada na terra repercutiu no mundo espiritual de uma maneira tão profunda, que já pudemos viver uma centelha do que aconteceu na igreja primitiva.

Atos 2:46-47 – Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do temploPartiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

A igreja passou a se reunir nas casas além do culto, as células foram crescendo e se multiplicando, o Espírito Santo gerou unidade, o povo louvava a Deus em tudo que fazia e o Senhor acrescentou a cada dia os que foram salvos. A graça de Deus veio sobre nós!!!

Quantas vidas aceitando a Jesus, a igreja crescendo, as células se expandindo, novas igrejas sendo abertas, louvado seja o Senhor.

Éramos 25 pessoas, chegamos a 500, 1.000, 5.000, 7.000 pessoas e o Senhor não para de nos trazer vidas que não conhecem a Jesus e precisamos cuidar bem delas.

Mas nosso coração humano é tendencioso a se acomodar, a acharmos que já está bom. Nunca devemos pensar que já está bom, que Deus já fez o que tinha de fazer. Não!!!

Ele nos chamou para irmos além!!! Para vivermos o inimáginável!!! Mas isso somente será possível se permanecermos naquela aliança firmada no coração de Deus.

Hoje é dia de renovar a aliança, de dizer ao Senhor: “nós queremos mais da sua graça, do seu amor e do seu poder. Nós queremos levar a salvação do Senhor a cada vez mais pessoas. Nós queremos cuidar bem de todos que o Senhor nos der. Nós queremos que a graça do Senhor que já foi derramada sobre nós seja multiplicada ainda mais de maneira exponencial. Nós cremos na liderança espiritual do Pr. Josué e do staff pastoral. Nós vamos avançar, em unidade, como família, até que o sonho do Senhor se cumpra sobre as nossas vidas.”  Que hoje seja este o desejo de seu coração.

Deus te abençoe!!!

Pr. Caio Rios