Uma igreja vivendo o sobrenatural | Pr. Luizinho

por

O que a alma é em nosso corpo, o Espírito Santo é no corpo de Cristo, que é a igreja.

Agostinho

Temos vivido dias muito bons, pois temos aprendido como o Espírito Santo tem se manifestado em nós e entre nós, levando a igreja ao verdadeiro entendimento de sua atuação. O Espírito Santo na igreja, que somos nós, é a “alma para o nosso corpo material”; Vida!

Esse princípio se aplica como vivemos. As pessoas precisam ver a transformação em nós e reagir dizendo: “O Senhor é Deus”!

Pergunto: Alguém foi impactado com a paz que você sente? Com o amor que você libera? Com o domínio próprio? Com a ousadia no pregar e testificar o Deus vivo?

Somente quando o Espírito Santo em nós tem a liberdade de estar, produziremos a olhos vistos a Paz (Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Rm 14:7) e a esperança (Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Rm 15:13).

Quando nos preocupamos e nos afligimos, não estamos agindo de um modo diferente dos que não creem, mesmo que seja verdadeiro o fato de sermos humanos como qualquer pessoa mas, somos seres humanos onde o Espírito de Deus habita.

Fomos criados para fazermos diferença! Provavelmente você não precise de fogo vindo do céu, mas de paz. Talvez o que é preciso é de sabedoria, o que temos buscado, aprendido e apreendido na ultimas mensagens pastorais de domingo, para saber qual a melhor decisão a  tomar. Seja qual for a necessidade, Ele sabe do que você, a igreja, precisa de fato. Deus deseja  um coração tímido e injetar força e coragem até que possam notar que algo sobrenatural aconteceu. É a ação do Espírito em espírito de sabedoria e de revelação (Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Ef. 1:17).

Pois bem, é assim que a igreja precisa caminhar. Com entendimento, discernimento e sabedoria, que por conseguinte são também atributos do Espirito que habita em nós.

Tenham uma ótima semana e alegrem-se no encher do doce Espirito de Deus, onde as pessoas dirão certamente: “O seu Senhor é Deus “!

Pr. Luizinho