Uma mudança radical | Pr. Filipe Bittencourt

by Igreja Batista Atitude

Atos 9: 1 – 11

Saulo de Tarso foi um Fariseu criado aos pés de Gamaliel e ao longo da vida foi preparado para ser um rabino e grande conhecedor do Torá. Só que, de repente, no caminho de Damasco, aconteceu algo que mudou a sua vida. Ele era o mais improvável no quesito mudança, mas para Deus nada é impossível.

Eu aprendo aqui que o caminho de Damasco representa para nós o plano de Deus. Baseado nisso, no caminho de Damasco:

1- Deus muda nossa rota com seu amor e poder (vers. 4,5,6,7,8)
O plano de Paulo era de vingança de morte, mas Deus mudou a sua rota para uma rota de vida e arrependimento. Deus faz assim em nossas vidas, muda a nossa rota para cumprir o seu propósito.

2- Deus trata o nosso coração e a nossa visão (vers. 8,9)
Durante três dias ele ficou cego e em uma solitude para Deus tratar seu coração e sua visão. Após esse episódio Paulo nunca mais seria o mesmo, sua visão em relação à vida mudaria completamente e é assim que Deus faz com a gente.

3- Deus da um start ministerial partindo do ponto principal (vers. 17)
Naquele momento Ananias coloca a mão sobre o irmão Saulo e ele é cheio do Espírito Santo. O ministério de Paulo começa pelo ponto principal de ser cheio do Espírito Santo e assim será a verdadeira mudança na vida de  todo aquele que crê, pois para Deus nada é impossível desde que tudo parta deste bom começo: Ser cheio de Deus.

Hoje você está no caminho de Damasco e pode experimentar uma mudança radical na sua vida, família, sonhos e projetos. Paulo se tornou apóstolo dos gentios, o maior evangelista da história e era um homem que mandava matar cristãos. Deus, que fez algo lindo em seu coração, pode fazer no seu também, apenas creia e entregue sua vida totalmente ao Espírito Santo.

Pr. Filipe Bittencourt

Igreja Batista Atitude