Como o cristão deve comemorar o Dia dos Namorados?

A melhor maneira de viver uma vida em santidade é entender o compromisso que você tem com Cristo. Antes de qualquer coisa. Se você está em um relacionamento em que está conhecendo alguém especial, precisa praticar a sua fé através de atitudes que blindará o seu namoro.

O Dia dos Namorados deve ser comemorado de forma significativa e compatível com a fé em Jesus Cristo. Vale lembrar que atitudes de fé podem variar de pessoa para pessoa, portanto, essas sugestões podem ser adaptadas de acordo com as convicções e valores individuais de cada casal. Aqui estão algumas ideias:

  1. Gratidão a Deus: Começar o seu encontro especial com agradecimento a Deus pela pessoa que ele está proporcionando ao seu lado é fundamental. Orem juntos, expressando gratidão e pedindo bênçãos contínuas sobre o relacionamento de você e sobre o futuro noivado e casamento; Porque quem namora pensa em casar, certo?
  1. Tempo de qualidade: Dedique um tempo especial para se conectar com o seu amor. Planeje atividades que fortaleçam o vínculo emocional, como um jantar romântico, um passeio tranquilo num parque ou, simplesmente, uma noite de conversas significativas sobre o amor de Deus sobre a vida de vocês; 
  1. Leitura e reflexão: Escolham juntos um trecho das escrituras que fale sobre o amor (como 1 Coríntios 13, que descreve como é o verdadeiro amor cristão) e a importância do relacionamento saudável. Leiam juntos e discutam como aplicar esses princípios no relacionamento.
  1. Serviço e caridade: realize um ato de serviço juntos como, por exemplo, dedicar tempo e recursos para ajudar os necessitados em nome do amor de Deus.
  1. Cartas de amor: Expressem o amor e o apreço, um pelo outro, escrevendo cartas de amor que destacam os aspectos positivos do relacionamento e agradecendo a Deus por terem apresentado um ao outro. Isso, se tornará lembranças inesquecíveis.
  1. Envolvimento espiritual: Não abram mão de cuidar do espírito. Participem juntos de atividades de estudo em grupo ou culto que fortaleça a conexão com Deus. Quanto mais conexão com o Altíssimo mais o relacionamento será abençoado;
  1. Tempo de adoração: Adorem e louvem a Deus, cantando hinos ou músicas que expressam o amor e gratidão pelo relacionamento.
  1. Momento de reflexão: tirem um tempo para refletir sobre o relacionamento, suas bênçãos e desafios, buscando a orientação do Senhor para melhorar e fortalecer o amor mútuo;
  1. Presentes inspiradores: em vez de focar em presentes materiais, considerem trocar presentes que tenham significado espiritual, como um livro inspirador ou uma Bíblia personalizada, por exemplo;
  1. Celebração do amor: nunca esqueçam que o verdadeiro amor vem de Deus e é Ele quem capacita vocês a amarem um ao outro. Portanto, usem esse dia como uma oportunidade de se aproximarem de Deus como casal, por meio da oração, adoração e estudo bíblico.

Essas são apenas algumas sugestões para os cristãos comemorar o Dia dos Namorados de maneira alinhada ao que Deus planeja para vocês e de acordo com o que acreditam. No entanto, o mais importante é encontrar formas de celebrar o amor de Deus e agradecer pelo relacionamento abençoado que vocês têm. 

Feliz dia dos namorados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *