Igreja  Batista Atitude chega à África

A Atitude está em Moçambique, na África. No dia 10 de setembro, celebramos a inauguração do templo com a presença do Pastor Presidente Josué Valandro Jr. A igreja cavou um poço para obter água potável para os moradores e tem uma estrutura diferenciada de tudo que se vê na região. 


A conquista veio através de projetos realizados pelo Ministério de Empreendedores de Atitude e Missão Atitude que apresentaram toda obra como uma verdadeira surpresa para o Pr. Josué Valandro Jr.

A missionária Renata Sanliver comenta que Moçambique enfrenta desafios consideráveis, com a falta de saneamento básico e a escassez de água potável. Antes da nossa chegada, as pessoas tinham que percorrer longas distâncias até um rio para obter água para cozinhar, lavar roupas e tomar banho. Infelizmente, esse rio é um local perigoso onde muitas vidas foram perdidas devido aos encontros perigosos com crocodilos.

 

Em resposta a esta situação crítica, a Igreja Batista Atitude cavou um poço na cidade. Agora, todos têm acesso a água limpa e segura para suas atividades diárias. Evitando assim inúmeros problemas de saúde relacionados à água.

Estamos emocionados com o impacto positivo que nossa igreja já teve na África e ansiosos para continuar os projetos em toda região como gerar fonte de renda para eles. “A construção do templo foi uma surpresa, o nosso pastor não sabia dos detalhes. Fomos fazendo essa obra através de pessoas e não diretamente pela a igreja. Através do ministério de empreendedores. Algo exponencial na região.” Comenta Bruno Lima, líder do Ministério de empreendedores. 


O pastor Josué diz que “Estamos trazendo esperança para um povo que viveu há alguns anos uma guerra civil. Uma pobreza diferente do que a gente conhece no Brasil. Você chega em uma favela no Rio de Janeiro, tem pobreza, mas você ver as pessoas driblando a fome, na África, você vê as pessoas comendo uma refeição por dia, uma papa. Estamos trazendo para eles uma esperança. Agradecemos a todos que oraram e somaram para esse s

onho acontecer. Até onde o Senhor nos levará? vai depender do nosso amor, nossa fé e reconhecimento que quem semeia semente colhe milagres ”

Acompanhe toda a jornada de missão na África no Instagram do pastor Josué em @josuevalandrojr e para saber mais como contribuir de alguma forma com o ministério Missão Atitude acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *