Igreja Batista Atitude Central da Barra

Ministério Atitude

O ‘louvor congregacional’ tem função muito importante na música gospel. São canções que preparam a alma e coração para aquele momento de contrição, adoração e também de celebração a Deus. a IGREJA BATISTA ATITUDE CENTRAL DA BARRA DA TIJUCA (RJ), que lança pela MK MUSIC seu primeiro álbum, NADA TEMEREI – AO VIVO.

A música faz parte da vida do ser humano. Ela nos consola, empolga, paralisa e comove. Ela nos ajuda a refletir, repensar, e a adorar a Deus. Muitos, como eu, têm dificuldade de ter um momento devocional profundo sem a música. Entendo que ela prepara o ambiente para a visitação do Espírito Santo. Não é à toa que a Bíblia diz que ‘Deus habita no meio dos louvores’ (Salmos 22:3). Apresentamos estes CD,s crendo que quem ouvir estas canções viverá algo a mais com Deus.

NADA TEMEREI é fruto de experiências vividas pelos membros da IGREJA BATISTA ATITUDE. Apesar de ser um sonho ‘antigo’ do Pastor Josué, começou a ser idealizado há um ano e meio por Filipe Bitencourt – líder o ministério de louvor, que conduz cada canção, além de ser o compositor também (dividindo autoria de algumas faixas com Renato Cesar e Emerson Pinheiro). Filipe, ao presenciar milagres acontecendo, sentiu desejo de compor e eternizar estes momentos para compartilhar com outras pessoas, abençoar outras vidas. E foi assim que surgiu a primeira canção, NADA TEMEREI – que além de dar título ao álbum, foi escolhida como de trabalho.

“A música ‘Nada Temerei’ fala sobre a fé e transmite a essência do que a Igreja Batista Atitude está vivendo neste momento. Para mim, ela é a mais tocante devido o tema, que é muito forte, tanto na letra, quanto na melodia”, compartilha Filipe. Mas não é só o interprete que acha. A diretora da rádio carioca 93 FM, Andrea Maier, se apaixonou assim que ouviu e apresentou para a presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira. Identificação imediata e o convite para fazer parte da gravadora. Além de Fernanda e Emerson, outros artista MK são membros da IBAtitude: Bruna Karla, Michelle Nascimento, Gabriel e participam ativamente do ministério de louvor.

NADA TEMEREI apresenta 14 músicas inéditas gravadas ao vivo no templo da IBAtitude. Além de “Estenda o Teu Cetro”, participação de Fernandinho; “O Legado da Unção”, com ministração de Fernanda Brum; “Isso é Apenas o Começo”, com Andre Leono, merecem destaque “Grandes Coisas” e “Vasos em Tuas Mãos”. “Ouvi e me apaixonei. As letras são sinceras, profundas e melodias marcantes, renovadas. Nos emocionam. Assim como a própria igreja, que tenho o privilégio de acompanhar o crescimento desde a fundação. Fé, ousadia e intrepidez admiráveis. O Brasil precisa ser inundado por essas canções inspiradoras”, afirma Yvelise de Oliveira. Então, desprenda-se e decrete: NADA TEMEREI.

Ponto de Encontro

Nada Temerei