undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Um Amor Incontestável

Um Amor Incontestável

O amor! Um atributo incontestável. Nós amamos os nossos cônjuges, os nossos filhos, os nossos pais, temos a capacidade de amar tantas pessoas porque o amor é uma escolha e não um sentimento ou uma reação natural.

No grego antigo, havia três palavras para traduzir amor:

Amor Philéo: É o amor-amizade. Esse amor é aquele que sentimos para com os nossos irmãos e pais.

Amor Eros: É o amor sexual entre um homem e uma mulher e, como sabemos, deve ser praticado dentro do casamento.

Amor Ágape: É o amor que caracteriza Deus. Trata-se do amor que Deus tem por nós, um amor leal, firme e fiel. Não importa o que o homem faça, o amor de Deus não aumentará e não diminuirá, simplesmente continuará o mesmo, ou seja, eterno.

Em João 3.16, um texto bem conhecido, nos dá ideia da dimensão do Amor de Deus ao dizer: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Este amor é infinito e imensurável. É um amor tão grande a ponto de ser sacrifical, é o amor de Deus.

Deus também demonstra o Seu amor as pessoas para que estas venham a ser como Ele é, perdoador.

Mateus 5.23-24 nos diz: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, traze a tua oferta”.

Amados, Deus tem nos dado seu perdão gratuitamente, sem que o merecêssemos, e espera que usemos do mesmo espírito misericordioso para com quem nos ofende. Se fizermos como o Pai Celestial, tendo o mesmo espírito perdoador, permanecemos na reconciliação alcançada pelo Senhor Jesus.

Assim, o amor esperado por Deus é uma escolha que independe das circunstâncias ou do que outras pessoas façam, pois amar é dar-se, doar-se, é gastar tempo com alguém e quanto mais tempo você gasta com algo, mais amor terá por isso. Então, gaste tempo em amar de uma maneira que agrade a Deus afinal, o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13:7

Ame e deixe-se ser amado por este sentimento incontestável.

Pra. Valéria Feliciano.