undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Honra

Honra

Segundo o dicionário, honra é a consideração dada a uma pessoa que se distingue por seus dotes intelectuais, artísticos, morais e privilégios. Mas para o Reino de Deus, honra vai muito além do que isso. Nós precisamos é exercitar uma cultura da honra em nosso meio, sem que o façamos para exaltar quem nos convém.

A cultura da honra é uma das expressões da força revolucionária do Reino de Deus manifestada aqui na terra.

Ela é baseada no que “eu posso dar” e dar àqueles que menos merecem, só assim viveremos um ambiente com honra e uma atmosfera sobrenatural de edificação das nossas vidas e das pessoas ao nosso redor. Porque se uma cultura de honra for construída em torno do que “eu necessito”, nunca essa cultura será vivida na esfera em que ela deveria ser mais empreendida na igreja de Cristo.

A honra gera relacionamentos que dão vida e promovem vida. O segredo é reconhecer com exatidão quem as pessoas são não se importando o que pensamos dela e se realmente devam ser honradas na proporção do que fazem, quer seja relevante para uma ou centenas de pessoas.

Dar honra realmente é liberar a vida de Deus em uma situação ou é ainda como colocar brasas vivas no altar de Deus.

À medida que exercitarmos a cultura da honra haverá uma troca automática como uma engrenagem que se move com uma suavidade divina.

Sabemos que a honra que dermos será proporcional àquela que receberemos, pois Deus tem prazer de que seus filhos sejam exaltados quando estão a serviço do Reino.

O Pai exaltou o Filho e lhe deu a maior de todas as honras e o Filho veio nos dar tudo que Ele conquistou na cruz.

Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

A palavra de Deus nos diz que os que se exaltam serão humilhados, porque a honra ela deve ser oferecida a alguém que na verdade não fez nada pensando em recebê-la, simplesmente fez, e Deus o exaltará exatamente porque não o fez com segundas intenções.

Deus é um Ser completamente perfeito e Sua justiça é por nós completamente incompreendida, até que mais a frente Ele nos revele e então saberemos o quanto Deus é soberano e maravilhosamente sabedor de todas as coisas.

Portanto saiba que a honra merecida chegará, porque Deus não fica devendo nada a ninguém.

Espera em Deus que ele o honrará, mais saiba que será na proporção que você honra a Ele e aos seus irmãos!

Fica na Paz,

Por Pra. Nádia Campos