undefined
arrow_drop_down
Por que 31 de outubro é o dia da Reforma?

Por que dia 31 de outubro é o dia da Reforma Protestante? Porque foi no dia, 31 de outubro de 1517, que Martinho Lutero pregou 95 teses na porta de uma igreja na cidade Wittenberg. Ali, ele revelava as severas e erradas regras impostas pela igreja.

Chegaram a vender espaço no céu. A população não tinha acesso à Bíblia. Com isso, Lutero, notou que não havia temor a Deus por parte das autoridades espirituais. E enfrentou grandes perseguições por parte dos poderosos da época, para que até hoje pudéssemos provar dos benefícios da reforma protestante.

As cincos solas foram fundamentais para o cristianismo. São elas: Sola fide (somente a fé); Sola scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola gratia (somente a graça); Soli Deo gloria (glória somente a Deus). Algo que direciona a maneira que vemos o mundo e revela o caminho para nossa intimidade com o Senhor.

Graças a Reforma, a Bíblia saiu das mãos de uma elite para alcançar às nações. Com isso, o analfabetismo foi se extinguindo e a educação, economia, política e tantas outras áreas na sociedade passaram a ser movimentadas.

Hoje é dia de recordar o legado que Lutero deixou na história da humanidade, vivemos as obras maiores que Cristo disse que faríamos e temos a certeza que veremos, mesmo diante das perseguições que a igreja atual possa enfrentar, o nosso Deus triunfar.